Como usar o teste de gravidez

Você sabe como usar um teste de gravidez? Neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre este pequeno aparelho que com algumas gotas de sua urina pode mudar totalmente seus planos de vida. Leia o artigo até o final e entenda como usá-lo e como ele mudou a vida das mulheres.

[caption id="attachment_1362" align="aligncenter" width="600"]Teste de gravidez caseiro Teste de gravidez caseiro[/caption]

Quando foi inventado o teste de gravidez de farmácia.

Hoje, nas gôndolas de qualquer farmácia você pode ver vários tipos de testes de gravidez, mas isso não foi sempre assim. Há 50 anos, tal comodidade era inimaginável. Para saber se estava grávida, uma mulher precisava ir ao consultório médico e aguardar, por dias, a resposta do laboratório.

O primeiro teste de gravidez foi colocado à venda no Canadá em 1971 e em 1976 nas farmácias dos Estados Unidos. Nos primeiros quatro anos de varejo nos Estados Unidos, a invenção rendeu US$ 40 milhões. Mas não para sua descobridora.

Nota: O primeiro teste de gravidez de farmácia foi criado por Margaret Crane, uma designer gráfica de 26 anos da empresa farmacêutica Organon, ela recebeu apenas US$ 1 por sua invenção do primeiro teste de gravidez caseiro do mundo (Predictor). Ela não ficou rica com sua criação, as, libertou socialmento todas as mulheres.

Em 2012, Margaret conseguiu restaurar a justiça em termos de fama. colocando em leilão o primeiro Predictor, que estava guardado em sua casa, e o Smithsonian Institution o comprou para o acervo do museu.

A ideia de um teste de gravidez caseiro para a década de 1960 foi revolucionária. No alvorecer da revolução sexual , quando as jovens tentavam não anunciar o início da atividade sexual nem na frente dos médicos, Margaret decidiu dar liberdade às mulheres da pressão da sociedade. Elas passarem a ter à oportunidade de ser as primeiras, a saber, das mudanças em seu corpo e decidir por si mesmas o que fazer com essas informações.

[caption id="attachment_1257" align="aligncenter" width="711"]Papinha para o bebê Mais de 1000 Downloads Realizados. Baixe voce também![/caption]

Como funciona um teste de gravidez

Todos os testes de gravidez respondem ao hormônio específico hCG (gonadotrofina coriônica humana) 1 , que aparece no sangue e, portanto, começa a ser excretado na urina após a implantação de um óvulo fertilizado no útero por volta da 6 a 10 dias após a ovulação. Por isso que os fabricantes da maioria dos testes prometem um resultado confiável apenas a partir do primeiro dia da menstruação atrasada?

A sensibilidade da maioria dos testes urinários é de 15-20 mIU/ml de urina. O HCG atinge tais indicadores na urina, quando já está com 2 vezes mais que isso no sangue, ou seja, apenas  no início da menstruação esperada.

Nota: Antes do atraso, é claro, você pode obter um resultado de teste de gravidez fracamente positivo, mas com baixa concentração do hormônio, a tira pode aparecer mais tarde ou, por exemplo, ser fraca, o que muitos consideram um resultado negativo.

Os testes de gravidez caseiros  são tão confiáveis quanto os testes de laboratório se todos os passos forem seguidos corretamente. Porém, se for feito displicentemente sua eficácio pode cair para menos de 70%

Como usar um teste de gravidez

Antes de começãr o teste alguns cuidados devem ser tomados:

  • Os resultados mais confiáveis só serão obtidos após o primeiro dia de atraso da menstruação.
  • A urina noturna tem o maior teor de hCG, por isso é melhor verificar pela manhã.
  • Se for necessário um recipiente para coletar a urina, ele deve ser estéril.
  • É melhor não beber ou comer muito 5 horas antes de usar o teste.
  • Verifique se o teste não está vencido.
  • Leia atentamente as instruções e não se apresse, pois em muitos testes a segunda tira aparece após 5 a 10 minutos após o início do teste. Quer dizer, a resposta positiva pode demorar um pouco.
  • Não reutilize o teste, ele é de uso único !
  • Cuide da higiene íntima.

 

Usando teste de gravidez passo a passo.

É tudo  muito simples: coletamos a urina matinal em recipiente estéril, retiramos o teste da embalagem, retiramos a tampa e mergulhamos a ponta com material absorvente no líquido.

Se um recipiente limpo não estiver disponível, você pode segurar a ponta do teste sob um jato de urina.

Coloque o dispositivo em uma superfície plana e aguarde.

Após alguns minutos, o visor mostrará o resultado.

Leia atentamente as instruções do fabricante, lá está indicado o tempo de espera exato. Normalmente - 3-5 minutos.

Por que não fazer um exame de sangue?

Por que comprar testes de gravidez com o risco de cometer um erro ou obter um resultado incorreto quando você pode fazer um exame de sangue para hCG? O fato é que o preço de um teste expresso é cerca de 10 vezes menor do que a análise em laboratório. Além disso, é preciso esperar um dia para fazer um exame de sangue, já o exame de farmácia vai dar o resultado em 5 a 10 minutos.

Nota: O exame de sangue pode ser usado para monitorar a dinâmica de crescimento dos indicadores de hCG em uma gravidez já confirmada.

Conclusão

Como vimos no decorrer deste artigo o uso dos testes de gravidez caseiros ou de farmácia são seguros quando seguidas suas instruções. E que a liberdade social que ele trouxe às mulheres é, extremamente relevante. Mesmo com mais de 50 anos de seu lançamento, muitas mulheres ainda tem receio de usá-los e ter resultados errados, o que é pouco provável.

Da mesma forma que os anticoncepcionais estes testes de gravidez vieram para dar liberdade de escolha as mulheres.

NOTA: Lembre-se, na dúvida procure orientação médica.

Agora, se você ainda tem alguma dúvida sobre gestação e cuidados com o bebê, clique no link abaixo e conheça uma opção viável que vai te ajudar a entender melhor esta período e a cuidar melhor do seu bebê.

Preparando a Mamãe

Voltar para a categoria de Planejamento da Gestação 

Leia também:

Curso para Gestantes

O conteúdo Como usar o teste de gravidez aparece primeiro em Dicas Para Gestante.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os 7 segredos para um quarto do bebê perfeito

Cicatriz de Cesárea: Guia Completo